RTP2 procura novos talentos

O concurso aperesentado por Filomena Cautela destina-se a encontrar jovens talentos. O vencedor ganha 10 mil euros e uma encomenda da estação televisiva.

O concurso começa no próximo sábado, às 21.00, com a exibição de duas curtas metragens, cabendo ao júri constituído por Joaquim Leitão e João Garção Borges eleger a curta vencedora da emissão.

"Fá-las Curtas" prolonga-se por mais 15 sábados e o 16.º programa é consagrado à exibição de best-off e à selecção dos melhores ou mais importantes momentos de produção das curtas, disse à agência Lusa o director da RTP 2, Jorge Wemans.

No final haverá oito curtas que serão exibidas em quatro programas e que serão selecionadas por eliminatória. O vencedor ganha 10 mil euros e a encomenda de uma curta metragem de dez minutos para a RTP 2, acrescentou Jorge Wemans.

O concurso é adaptado do original "Fais Ça Court", um formato de origem canadiana, e é produzido em Portugal pela Valentim de Carvalho Televisão,l com apresentação da actriz Filomena Cautela.

Ao concurso "Fá-las Curtas" candidataram-se 78 curtas metragens das quais 16 cumpriam os requisitos exigidos, concluiu Jorge Wemans. Os 16 selecionados que entram no concurso têm idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos e têm formação superior em cinema

Ler mais

Exclusivos