RTP antecipa transmissão de 'Divinas Comédias'

A RTP antecipou para hoje a transmissão do primeiro de quatro programas sobre o humor em Portugal apresentados por Raul Solnado e pelo humorista Bruno Nogueira para homenagear o actor hoje falecido, disse a porta-voz da estação pública.

"Contávamos ter tempo para apresentar o projecto, mas decidimos antecipar a transmissão dos programas como forma de homenagear Raul Solnado", disse à agência Lusa a porta-voz da RTP, adiantando que o primeiro programa da série "Divinas Comédias" será transmitido hoje após o Telejornal.

Os outros três programas serão transmitidos até terça-feira, sempre após o Telejornal, excepto no domingo, dia em que as "Divinas Comédias" vão 'para o ar' depois do jogo de futebol da Super Taça Cândido de Oliveira.

Os quatro programas, que têm a duração de 50 minutos, contam a história do humor em Portugal "nos últimos 50 anos, desde o Zip Zip até aos dias de hoje", explicou Marina Ramos, a porta-voz da RTP.

O projecto "Divinas Comédias" é da autoria de Nuno Artur Silva, das Produções Fictícias, enquanto a apresentação fica a cargo de Raul Solnado e do humorista Bruno Nogueira.

Ainda hoje a RTP vai transmitir um documentário auto-biográfico intitulado "Raul Solnado, O Estado da Graça", que foi produzido pela RTP em 2001.

"O documentário mostra o Raul Solnado na primeira pessoa, a contar a sua própria história", disse a porta-voz da RTP, adiantando que o programa será transmitido cerca das 23:30.

A RTP preparou também separadores especiais e pequenos 'clips' sobre Raul Solnado, que "vão salpicar" a emissão da estação.

Raul Solnado, 79 anos, faleceu hoje às 10:50, de doença cardiovascular grave.

Ler mais

Exclusivos