Prolongamento aquece com entrada de Pedro Guerra

O programa de comentário desportivo da TVI24 tem agora Pedro Guerra no lugar de Fernando Seara. Eduardo Barroso diz que não se podem ultrapassar limites do respeito.

Com o início da nova época futebolística, Prolongamento está de regresso ao canal de cabo informativo da TVI e mais quente do que nunca com a entrada de um novo comentador para defender as cores do Benfica. No lugar do advogado e ex-presidente da Câmara de Sintra surge Pedro Guerra, ex-comentador da CMTV. "Foi uma opção editorial, tomada juntamente com o Fernando Seara", contou ao DN Joaquim Sousa Martins, editor de desporto e pivô da TVI.

O primeiro programa emitido esta segunda-feira à noite ficou marcado por algumas trocas de palavras entre os comentadores e por, diversas vezes, a discussão ter subido de tom, principalmente entre Eduardo Barroso e Pedro Guerra. E nem a ausência do médico cirurgião em estúdio, já que fez a sua intervenção em direto de Alvor, no Algarve, fez que existissem menos picardias.

"Não conhecia o senhor de lado nenhum, seria de esperar que para uma primeira emissão houvesse um ambiente mais pacato, uma vez que ainda nos estávamos a conhecer. Não se pode ultrapassar os limites do respeito. Se o programa resvalar para níveis que acho incompatíveis com a minha presença terei de ter uma conversa com os responsáveis da estação com quem tenho um compromisso e uma forte gratidão", refere Eduardo Barroso, também ao nosso jornal.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Ler mais

Exclusivos