O poder delas já as levou à Casa Branca

Estão entre o lote das melhores atrizes do momento e interpretam mulheres inteligentes e poderosas que se mexem no mundo da política. Barack Obama elogia o trabalho delas e a primeira-dama e o vice-presidente até já contracenaram com elas. Esta noite, quando já for madrugada em Portugal, podem ser premiados na cerimónia de atribuição dos Emmys.

Robin Wright, Kerry Washington, Julia Louis-Dreyfus, Amy Poehler e Julianna Margulies estão nomeadas para ganhar Emmys esta madrugada, na 66.ª cerimónia anual que decorre no Kodak Theatre, em Los Angeles, e são os melhores exemplos de uma tendência para criar personagens femininas sedutoras e poderosas. Seja no drama seja na comédia, elas têm tanto poder que já chegaram à Casa Branca. O vice-presidente e a primeira-dama americanos já contracenaram com elas e até o Presidente fala sobre elas.

"Posso dizer que a vida em Washington é um pouco mais aborrecida que o que vemos no ecrã", disse Barack Obama numa entrevista a Ellen DeGeneres. O Presidente falava sobre House of Cards, de que é fã confesso, mas o comentário adequa-se a qualquer uma das séries protagonizadas por estas atrizes.

Leia a história completa no e-paper do DN

Ler mais

Exclusivos