Moniz e Rangel vão estar juntos na RTP1

José Eduardo Moniz e Emídio Rangel vão integrar o painel de comentadores da estação pública na noite dos resultados das eleições legislativas.

Vinte anos depois, José Eduardo Moniz está de volta à RTP. O ex-director geral da TVI vai ser um dos comentadores da noite eleitoral, no domingo, dia 5.

Só que o actual vice-presidente da Ongoing não vai estar sentado ao lado de Emídio Rangel, ex-director de programa da SIC, pois deverão ficar em painéis diferentes. Recorde-se que os dois jornalistas, que já mandaram nas estações privadas em Portugal, há largos anos que mantém uma relação difícil com trocas de farpas nos jornais.

Maria João Avillez, Pedro Magalhães e João Marcelino, director do DN e director-geral de publicações da Controlinveste, são os restantes convidados. A emissão, que terá a duração de mais de seis horas e meia, será conduzida no estúdio por José Rodrigues dos Santos, Carlos Daniel e João Adelino Faria.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.