José Eduardo Moniz: Televisões generalistas estão a desgastar-se

O vice-presidente da Ongoing Media, José Eduardo Moniz, considerou hoje que as televisões generalistas em Portugal estão a desgastar-se de forma "muito acelerada" e "ainda não perceberam que há um novo consumidor" nos dias que correm.

"Falta muito espírito de iniciativa e dinâmicas que gerem aproximação aos telespectadores", disse o antigo director-geral da TVI à agência Lusa, à margem da apresentação do 'reality show' uMan, uma parceria entre a Ongoing, Cofina e Zon Multimédia.

Hoje em dia, diz José Eduardo Moniz, o telespectador decide "o que quer ver, onde quer ver, como quer ver, quando quer ver", pelo que os canais generalistas devem aproximar-se dessa realidade de modo a não perderem mais audiência para a televisão por cabo.

O grande desafio dos generalistas, concretiza o responsável, passa actualmente pela capacidade de se "oporem ao desgaste que estão a sofrer de forma muito acelerada".

O formato uMan, hoje apresentado, pretende demonstrar que "a televisão mudou" e o futuro do sector "está ao virar da esquina", num conceito multiplataforma, interactivo e que pede ao público para ser "agentes activo" no desenrolar do programa.

Ler mais

Exclusivos