Jay Leno chama os patrões de "cobras"

Os rumores de que a NBC pretendia substitui-lo por Jimmy Fallon levaram o anfitrião do "The Tonight Show" a fazer algumas piadas no seu monólogo inicial.

Jay Leno usou os minutos iniciais do programa, em que faz um monólogo gozando com algumas situações da atualidade nacional e internacional, para chamar os seus patrões de cobras.

"Conhecem aquela lenda sobre São Patrício?. Ele levou todas as cobras da Irlanda e trouxe-as para os Estados Unidos e elas tornaram-se executivos da NBC", afirmou no programa de segunda-feira. Desde então, Jay Leno tem vindo a fazer várias piadas acerca dos rumores de que os patrões da estação de televisão planeiam fazer alterações no "The Tonight Show": quer ao nível do apresentador quer ao nível do local de onde é emitido.

Alegadamente, pretendiam que fosse Jimmy Fallon, 38 anos, a apresentar o programa, um dos mais importantes da televisão norte-americana, e que este fosse emitido de Nova Iorque.

A NBC confirmou que está a criar um novo estúdio para Jimmy Fallon, apresentador do "The Late Night", mas não esclareceu se ele será ou não o anfitrião do programa de Jay Leno.

O veterano apresentador, de 62 anos, vai fazendo piadas acerca das audiências da sua estação de TV e dos seus patrões. Alegadamente, um executivo, Robert Greenblatt, já lhe terá enviado um e-mail a queixar-se do tom jocoso, mas Leno mantém o estilo. Ontem, quinta-feira, segundo o Hollywood Reporter, terá ido jantar com esse mesmo responsável para discutir o seu futuro.

A situação faz lembrar aquilo que aconteceu há três anos, quando a NBC decidiu substituir Jay Leno por Conan O'Brien no "The Tonight Show". A quebra de audiências levou a estação de TV a voltar atrás na decisão após sete meses e a ter de pagar uma indemnização milionária a Conan.

No início dos anos 90, Jay Leno também esteve numa batalha semelhante com David Letterman, dessa vez para substituir Johnny Carson.

Leno tem contrato com a NBC até setembro de 2014. Entretanto, a FOX já manifestou interesse na contratação do apresentador.