GFk Portugal ganha medição de audiências

A empresa GFk Portugal foi a vencedora do concurso de audiências de televisões, ficando à frente da Marktest que audita actualmente as audiências em Portugal.

Foram hoje homologados os resultados do concurso lançado na sequência da consulta para o fornecimento do serviço de medição de audiências de televisão, lançado em 14 de Setembro de 2010.

Os resultados que deram o primeiro lugar à GFk Portugal, decorreram "da análise e classificação efectuada às propostas técnicas e económicas apresentadas pelos concorrentes", informou documento da Comissão de Análise de Estudos do Meio (CAEM).

O novo sistema de medição de audiências de televisão em Portugal irá substituir o existente, em vigor desde 1998. Além da GFk Portugal e da Marktest estavam também no concurso outras três empresas, entre as quais se contam a TNS e a Nielsen.O novo sistema de medição de audiências deverá, de acordo com a CAEM, começar a funcionar ainda em período experimental no segundo semestre deste ano, em paralelo com o actual sistema, "de forma a conseguir-se obter o seu funcionamento pleno durante o último trimestre de 2011".

A CAEM é uma entidade tripartida constituída pelas associações representativas dos anunciantes, das agências de meios, e dos Meios.

Ler mais

Exclusivos