Filomena Cautela:"Esta nova série será mais à minha medida"

De volta a partir desta noite à antena da RTP2, a apresentadora diz ter uma prioridade: ouvir artistas sem voz.

 Filomena Cautela abre esta noite, segunda-feira, a partir da 00.30 horas, a primeira emissão daquela que é a quarta temporada do programa 5 Para a Meia Noite.

No regresso à atena da RTP2, a actriz e apresentadora, que divide a condução do formato com Fernando Alvim, Nilton, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes, promete dar voz a quem não a tem no mundo das artes e espectáculo. "Vejo o 5 Para a Meia Noite como uma plataforma para dar voz a uma série de artistas de várias áreas que, normalmente, têm dificuldade em mostrar o seu trabalho. O mais interessante desta série é, de facto, utilizar o programa para mostrar coisas que não são mostradas", afirmou a jovem comunicadora ao DN.pt.

A actriz, também rosto de novelas nacionais como Morangos Com Açúcar (TVI) e Vingança(SIC), entre outras, admite voltar "segura" de si e feliz com as novas apostas. "Vamos ter, por exemplo, um espaço dedicado a fotógrafos. Pedimos-lhes para ilustrarem o verbo da semana na sua linguagem. Estamos a avançar com pareceres com ilustradores, cartonistas, sonoplastas... Esta nova séria será mais à minha medida", disse.

"Presidir" é o verbo que vai dar arranque ao programa da noite. Filomena Cautela recebe em estúdio Margarida Martins, Presidente da Associação Abraço, e ainda o músico Nick Nicotine, responsável pela prestação musical da noite.


Exclusivos