Elenco faz a festa do Emmy em Lisboa

O elenco de "Laços de Sangue" reuniu-se, hoje, na SIC para festejar o reconhecimento internacional da novela. Luís Marques, director-geral da estação, relembrou o momento da vitória em Nova Iorque.

Quatro dias depois de receberem o Emmy, o elenco de Laços de Sangue juntou-se esta tarde com Luís Marques numa conferência de imprensa na SIC.

O director-geral da estação de Carnaxide garantiu que a estatueta foi um prémio não só para a SIC. "Foi uma grande vitória para todos nós. Tínhamos tudo para não ganhar. Portugal já tinha ganho um Emmy o ano passado (com a novela Meu Amor, de António Barreira), e tinha uma novela brasileira a concorrer (Araguaia). Mas nós ganhámos", disse visivelmente orgulhoso e sob o olhar atento dos protagonistas da trama, Diana Chaves e Diogo Morgado.

A actriz grávida de seis meses, nem quis acreditar quando ouviu o nome Laços de Sangue. "Demorámos um segundo a reagir porque não esperávamos. Não queríamos acreditar. E depois foi a histeria. Ficamos muito emocionados", contou Diana Chaves.

Esta tarde grande parte do elenco partilhou o prémio e estiveram ainda presentes, entre outros, João Ricardo, Custódia Gallego, Débora Ghira, Joana Seixas e Sofia Sá da Bandeira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.