Cavaco Silva felicita SIC por Emmy

O Presidente da República felicitou hoje a SIC pela atribuição do Emmy para a melhor novela internacional, considerando que se trata de uma distinção que destaca a qualidade da ficção televisiva portuguesa a nível mundial.

"Tendo tido conhecimento que a novela "Laços de Sangue', transmitida pela SIC, foi a vencedora do Emmy para a Melhor Novela Internacional, quero, em meu nome e de todos os Portugueses, felicitar os seus autores, o elenco e também toda a equipa técnica por esta distinção que, uma vez mais, destaca a qualidade da ficção televisiva portuguesa a nível mundial", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, divulgada no "site' da Presidência da República.

A co-produção da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou esta madrugada, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas uma produção brasileira, outra venezuelana e uma filipina.

"Laços de Sangue" contou com a participação de actores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos nos principais papéis.

Na edição de 2010 dos prémios Emmy, atribuídos pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, a vitória na categoria de "telenovela" foi atribuída à novela portuguesa "Meu Amor", emitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment.

Ler mais

Exclusivos