'Glee' e 'Modern Family' aumentam apoiantes do casamento 'gay'

Quase 30% dos espectadores passou a ver a temática com bons olhos, revela um estudo do site Hollywood Reporter.

Glee, Uma Família Muito Moderna e The New Normal são três das maiores responsáveis pelo aumento de apoiantes ao casamento gay nos EUA. As séries norte-americanas, todas elas com personagens homossexuais nos seus elencos principais, fizeram com que 27% dos espectadores se tornassem mais simpatizantes e pró-casamento gay, em detrimento dos apenas 6% que frisaram ter ficado, ainda mais, contra o enlace entre pessoas do mesmo sexo.

"Estes dados mostram que ver esta matéria da ficção torna-a socialmente mais aceitável. Os conservadores norte-americanos que temem a influência dos conteúdos televisivos gay-friendly têm toda a razão para terem medo", explicou Jon Penn, o responsável pelo inquérito realizado pelo Hollywood Reporter.

Ainda em tom de curiosidade, do ponto de vista político, 30% dos apoiantes de Barack Obama nas eleições presidenciais tornaram-se mais tolerantes à temática, face aos 2% que se posicionaram contra o casamento gay, ao ver este género de séries. Já nos apoiantes de Mitt Romney, 13% dos inquiridos passou a ver o tema com bons olhos, enquanto 12% fez o contrário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG