Festival da Canção vai ser uma homenagem ao fado

Concurso da estação pública, a 10 de março, terá influências do fado em todas as canções. Pedro Granger e Sílvia Alberto prometem que será "divertido".

O Festival RTP da Canção, transmitido a 10 de março, vai ser um espetáculo de homenagem ao fado, eleito Património Imaterial da Humanidade. "Todos os temas terão influências do fado, formatámos o programa deste ano para que tal acontecesse", explicou Hugo Andrade, diretor de programas da estação pública.

O concurso, que irá levar o vencedor ao Azerbaijão, em maio, terá lugar nos estúdios da RTP e não numa sala de espetáculos, como tem acontecido nos últimos anos. "Optámos assim. Temos um estúdio com todas as condições técnicas para o fazer. Queremos que a nossa casa seja uma casa de artistas. Mas claro, também tem que ver com questões financeiras, junta-se o útil ao agradável", acrescentou o responsável.

Sílvia Alberto e Pedro Granger comandam o concurso em direto, depois de terem apresentado Ídolos da SIC, já lá vão sete anos. "Apresentar o festival é um sonho para mim, desde criança. E ter a minha menina ao meu lado, ainda é melhor", frisou Granger. Sílvia prometeu "uma noite divertida, com a intimidade de dupla a que já vos habituámos, embora não sejamos os mesmos que há sete anos", disse.

O concurso deste ano conta com ex-concorrentes de outros programas de televisão, como Carlos Costa e Gerson Santos (Ídolos) ou Ricardo Soler e Filipe Sousa (Operação Triunfo).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG