Famosos vão encarnar ícones da música

As atrizes Sónia Brazão, Maria João Abreu, a cantora Romana e o cantor Toy são algumas das figuras públicas que participam no novo concurso musical da TVI. Estreia está agendada para dia 22.

Já imaginou a atriz Maria João Abreu em cima de um palco a interpretar músicas de Jorge Palma ou vestida como a cantora britânica Amy Winehouse? Ou, quem sabe, a atriz Sónia Brazão a cantar músicas de Pedro Abrunhosa ou a dançar com a sensualidade de Rihanna?

Esta é a mecânica de A Tua Cara Não Me É Estranha, concurso de talentos musicais que estreia dia 22 na TVI. Emitido aos domingos à noite e apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, o formato desafia oito concorrentes - as atrizes Maria João Abreu e Sónia Brazão, o comediante João P. Rodrigues, a cantora Romana, a ex-concorrente de Casa dos Segredos Daniela P., e os cantores Paulo Vintém, Mico da Câmara Pereira e Toy - a encarnar figuras da música nacional e internacional.

À frente das câmaras e submetidos à avaliação de um júri, que será composto por Alexandra Lencastre, Luís Jardim, António Sala e José Carlos Pereira, os participantes são submetidos a ensaios e profundas transformações de visual para se aproximarem da imagem de figuras icónicas como a fadista Amália Rodrigues, o cantor Elvis Presley ou a rainha da música pop Madona.

"Queremos que esta seja uma grande noite de divertimento, para quem está em casa a ver televisão e para aqueles que vão estar em cima do palco", afirmou o diretor de programas da TVI, José Fragoso, à margem da apresentação do formato realizada no restaurante/bar Speakeasy, em Lisboa.

No fim de cada programa, os concorrentes conhecem qual o cantor, português ou estrangeiro, que vão interpretar na emissão seguinte. "Vão aparecer uma série de imagens numa roleta e é aí que será decidido qual a personagem que os participantes vão interpretar", explicou o diretor de formatos e conteúdos da TVI, Bruno Santos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG