Exibido o primeiro beijo 'gay' na televisão brasileira

Depois de várias tentativas feitas pela Rede Globo, o Brasil viu um casal homossexual a beijar-se, mas na rede SBT. A cena é protagonizada por duas mulheres e foi exibida na novela 'Amor e Revolução'.

Pela primeira vez na história das novelas brasileiras, foi exibido um beijo homossexual longo e apaixonado. Foi a estação SBT que deu o passo em frente, na trama Amor e Revolução, um enredo vivido nos anos 60.

Os argumentistas da Globo têm demonstrado ao longo dos últimos anos a intenção de ter cenas desta natureza nos seus guiões e Manoel Carlos, na novela Mulheres Apaixonadas - exibida na SIC -, foi o que esteve mais próximo ao escrever um beijo curto, conhecido por "selinho", entre as personagens desempenhadas por Alinne Moraes e Paula Picarelli e ao ser exibido.

Em América, de Glória Perez, os actores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro chegaram a gravar a cena, mas acabou por não ser transmitida. Com Aguinaldo Silva, co-autor de Laços de Sangue, da SIC, tal nunca sucedeu, apesar de ter demonstrado intenções de o fazer em Duas Caras e Senhora do Destino.

Portugal foi pioneiro neste tipo de cenas e em 2008, Diana Chaves e Ana Guiomar protagonizaram uma relação lésbica na novela Podia Acabar o Mundo, da SIC.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG