Estação pública lança marca de solidariedade RTP+

Apoiar causas e instituições sob a capa do projeto RTP+ é a nova intenção da empresa pública. A apresentadora Catarina Furtado e o jornalista José Rodrigues dos Santos são os pivôs da iniciativa que vai juntar todos os rostos da RTP.

"Sinto que as pessoas vêm ter connosco e que nos falam dos seus problemas", diz a anfitriã de Com Amor se Paga, Catarina Furtado. "Neste momento em que o País precisa de mais, temos de dizer que é preciso ajudar", prossegue José Rodrigues dos Santos, pivô do Telejornal.

Ambos são os padrinhos da iniciativa RTP+ que pretende congregar, sob a sua alçada, todas as iniciativas de solidariedade da empresa pública. Congrega também todos os rostos da RTP e pretende promover ações de voluntariado. A primeira é já no sábado de manhã, reabilitando uma creche em Chelas, Lisboa, mas confirmados para o trabalho estão, apenas e até agora, os responsáveis da empresa, entre eles, o presidente do Conselho de Administração Guilherme Costa.

A marca RTP+ foi escolhida no âmbito de mais de 500 propostas resultantes do concurso interno e veio do Porto, mais precisamente da Praça da Alegria. "Partiu da nossa produtora, Isabel Roma, o que nos deixa muito orgulhosos", exclama o apresentador Jorge Gabriel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG