Discovery Networks lança em Janeiro novo canal direccionado para as mulheres
A Discovery Networks lança em Janeiro em Portugal um novo canal dirigido às mulheres com programas dedicados a temas como moda, lazer, gastronomia, trabalho ou família, anunciou hoje o director de canais.
O Discovery Travel & Living, já acessível em 36 países, estará agora disponível em Portugal a partir de 08 de Janeiro na AR Telecom, Cabovisão, Clix, Meo e Zon Tvcabo.
Em declarações à Lusa o director dos canais Discovery em Portugal, Antonio Ruiz, explicou que este novo canal pretende inspirar as mulheres através de histórias extraordinárias vividas por pessoas comuns.
A ideia é abordar todas as temáticas que interessam às mulheres de uma sociedade moderna onde são chamadas a assumir diversos papéis.
"As mulheres de hoje são uma espécie de super mulheres assumindo o papel de mulher, mãe e trabalhadora", disse, acrescentando, que os programas a do Discovery Travel & Living vão assim abordar todas as temáticas que interessam a estas mulheres, inspirando-as.
Neste novo canal, as mulheres portuguesas vão poder ver conteúdos como o LA Inc, um programa em que a já conhecida Kat Von D do "Miami Inc" e a sua equipa partilham as suas vidas, a cultura e as histórias das tatuagens.
Outro dos conteúdos que pode ser visto intitula-se "Say Yes to The Dress", que revela os bastidores de uma loja de vestidos de noiva assim como o "Take Home Nanny", onde uma ama apresenta métodos inovadores na educação das crianças e respectiva harmonia familiar.
Antonio Ruiz considera que este será um canal de grande êxito em Portugal, à semelhança do que já aconteceu noutros países tornando-se num canal de referência para as mulheres.
"Existem canais para as mulheres mas não um canal puro com entretenimento da realidade e este potencial existe e será explorado pelo Discovery Travel & Living", adiantou.
Portugal, adiantou, é um mercado com grande potencial de crescimento, tendo sido sempre um mercado com grande apetite para novidades, sendo no sul da Europa o pais onde existe maior desenvolvimento da televisão paga.
Também em 2010, adiantou, a Discovery Newtworks está a estudar a entrada na alta definição com o desenvolvimento de conteúdos.