Debates televisivos arrancam hoje com Portas e Jerónimo

Paulo Portas e Jerónimo de Sousa dão o pontapé de saída dos debates da pré-campanha para as eleições legislativas, terminando a 20 de Maio com o 'confronto' entre Sócrates e Passos Coelho.

Entre hoje e 20 de Maio, os líderes dos cinco partidos com assento parlamentar regressam às três televisões generalistas - RTP, SIC e TVI - para debates a dois, à semelhança do modelo adoptado em 2009.

Ao todo serão dez debates que arrancam hoje com o 'confronto' entre o líder do CDS-PP e o secretário-geral do PCP, enquanto na segunda-feira Paulo Portas regressa ao ecrã para o frente-a-frente com o secretário-geral do PS, José Sócrates.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, terá o seu primeiro debate na terça-feira, com Jerónimo de Sousa, seguindo-se na quarta-feira o frente-a-frente entre Sócrates e o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã.

Na quinta-feira o debate é entre a oposição de esquerda, com Louçã e Jerónimo, enquanto na próxima sexta-feira será o confronto entre os líderes da direita, Passos Coelho e Portas.

A 16 de maio o debate é entre José Sócrates e Jerónimo de Sousa, no dia seguinte entre Passos Coelho e Francisco Louçã e dia 19 entre Paulo Portas e Louçã.

O último debate realiza-se a 20 de maio, com um frente-a-frente entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho.

Os debates terão a duração de 45 minutos, à excepção do último, entre os líderes dos dois maiores partidos, que será de 60 minutos.

No final do debate, é dada a possibilidade a cada candidato de fazer uma intervenção de fecho, no máximo de um minuto de duração.

As eleições legislativas antecipadas realizam-se a 5 de Junho e a campanha eleitoral decorre entre 22 de Maio a 3 de Junho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG