Concursos de televisão a caminho do Facebook

'Um Contra Todos' e 'Pegar ou Largar' deverão chegar à rede social no fim do Verão. José Carlos Malato e Rui Unas acreditam que estes concursos, sem apresentador, não vão ter tanta graça.

A filial norte-americana da produtora Endemol e o Facebook acordaram com a empresa de produção iWin a adaptação de dois concursos televisivos que devem estar disponíveis na rede social até ao fim do Verão. Os formatos 1 vs 100, que foi emitido na RTP com o nome Um Contra Todos e apresentado por José Carlos Malato, e Deal or no Deal, Pegar ou Largar em Portugal e conduzido por Rui Unas, na SIC, vão começar a ser trabalhados em breve.

"A ideia é muito engraçada, mas o facto de não ter apresentador pode fazer com que o concurso perca dinâmica, ou seja, passa a ser só um programa com perguntas de cultura geral, mas sem o elemento contraditório e preverso do apresentador", antecipa José Carlos Malato, actualmente à frente do quizzshow na RTP Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão.

Rui Unas, que foi o anfitrião de Pegar ou Largar, tem perspectiva semelhante. "O Deal or no Deal é um jogo psicológico onde a função do apresentador é fazer o concorrente vacilar. Sem essa componente do espectáculo, será um jogo que se resolve em dez minutos", acredita.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG