"Café Central" quer oferecer "fim de noite diferente"

A série animada estreia na segunda-feira no horário até agora ocupado por '5 para a Meia-Noite'.

A proposta passa por oferecer um "fim de noite diferente e inovador", disse ontem Jorge Wemans, na apresentação à imprensa da nova série do canal. Café Central estreia-se na próxima segunda-feira e será exibida aos dias de semana, no horário até agora ocupado por 5 para a Meia-Noite. "É uma série com muito humor e com personagens nas quais de alguma forma todos nos reconhecemos", adiantou o director de programas da RTP2.

A tecnologia - animação 2D - que permite animar seis personagens, que conversam sobre temas da actualidade (do próprio dia) sentados num balcão de um café, é uma das grandes novidades desta série. "A capacidade para produzir o programa no dia, animar os bonecos em tempo real, é uma das mais-valias de Café Central", adiantou o produtor Henrique Oliveira.

O episódio zero da série animada aborda notícias que fizeram manchete nos jornais portugueses e em todo o mundo, como o casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton, a beatificação de João Paulo II, a morte de Osama Bin Laden, o Dia do Trabalhador... e os jogos de futebol do Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG