Beyoncé, Lady Gaga e Bono na final de "American Idol"

Scotty McCreery é o vencedor da 10.ª temporada do Ídolos norte-americano, a primeira sem o seu jurado mais polémico, Simon Cowell

O Teatro Kodak, em Los Angeles, recebeu ontem a noite a final de American Idol. O jovem cantor country Scotty McCreery, de 17 anos, foi o grande vencedor do concurso avaliado por Jennifer Lopez, Randy Jackson e Steven Tyler, vocalista dos Aerosmith. McCreery bateu Lauren Alaina e comemorou a vitória. "Agradeço primeiro a Deus. Foi ele que me trouxe até aqui", disse o novo ídolo dos EUA.

O programa teve vários momentos inesquecíveis. Um deles foi quando Jennifer Lopez deixou a mesa dos jurados e saltou para o palco, onde o marido marido, Marc Anthony, cantou. A cantora arrancou suspiros da plateia, principalmente no final da actuação, quando arrancou um beijo ao marido.

Esta final contou ainda com as participações de Beyoncé, Lady Gaga e Bono Voz. A primeira interpretou Crazy in Love e One Plus One (1 + 1), sucesso do seu mais recente álbum, e a segunda cantou The Edge of Glory, do novo disco Born This Way. Já Bono, dos U2, falou sobre o musical Homem-Aranha, para o qual criou a banda sonora.

Exclusivos