As apostas dos canais para a noite das legislativas

Esta noite, o comando é seu. Mas antes fique a saber o que cada estação preparou para fazer o acompanhemento da noite em que se vai conhecer o novo primeiro-ministro de Portugal

A estação pública prepara seis horas e meia de emissão, a partir das 18.15. Carlos Daniel, José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Fátima Campos Ferreira serão anfitriões de vários debates. José Eduardo Moniz e Emídio Rangel vão comentar resultados e juntam-se a João Marcelino, director do Diário de Notícias, Pedro Magalhães, Maria João Avillez. As cinco forças políticas com assento parlamentar também vão estar representadas, contando com Francisco Assis (PS), Paula Teixeira da Cruz (PSD), António Pires de Lima (CDS-PP), Fernando Rosas (BE) e António Filipe (PCP).

Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, em estúdios diferentes, fazem as honras da SIC. O primeiro vai moderar o debate entre os comentadores residentes Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa. A pivô vai receber António Costa (PS), Miguel Macedo (PSD), Nuno Melo (CDS-PP), Miguel Portas (BE) e Octávio Teixeira (PCP).

Na TVI, cabe aos novos responsáveis conduzir uma emissão para a qual todos os jornalistas do canal estão mobilizados. José Alberto Carvalho, o director, comanda o directo que vai incluir o debate moderado por Judite Sousa e que conta com os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino. Júlio Magalhães, Pedro Pinto, José Carlos Castro e Constança Cunha e Sá vão para o terreno, enviando relatos do que se vive junto dos líderes partidários.

No Cabo, RTPN, SIC Notícias e TVI24 vão estar totalmente consignados à cobertura noticiosa das legislativas, através de emissões conjuntas com os canais generalistas respectivos: RTP, SIC e TVI.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG