Arranque da Sporting TV a 1 de julho está em causa

ERC ainda não deliberou sobre pedido de autorização e travou emissões experimentais da Sporting TV, pedidas para a noite de gala, de 1 de julho

O canal Sporting TV não deverá arrancar a 1 de julho. Nem mesmo para emissões experimentais e que teriam lugar com a transmissão da gala de aniversário do clube, marcada para aquela noite.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) indeferiu o pedido para emissões experimentais do canal e ainda não deliberou sobre pedido de autorização que deu entrada a 4 de junho. "O pedido de autorização para o exercício de atividade televisiva (...) encontra-se presentemente em fase de análise; os prazos legais de resposta, nos termos do Código de Procedimento Administrativo, podem ir até um máximo de 90 dias úteis, sendo que a ERC regra geral responde aos pedidos de autorização em cerca de 30 dias, embora este prazo também se encontre dependente das respostas das restantes entidades envolvidas no processo", declarou fonte oficial do organismo que regula os media.

Conselho regulador volta a reunir-se a 2 de julho. Leia mais na edição impressa do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG