Ainda sabemos as piadas destes amigos 20 anos depois

O argumentista Miguel Simal e os humoristas Nuno Markl e José Diogo Quintela recordam "Friends" e falam da importância que teve a terceira sitcom mais popular de sempre.

Há quem recorde o penteado de Rachel nas primeiras temporadas. Ou a frase mais repetida por Ross: "We were on a break" (estávamos a dar um tempo). Ou o Dr. Drake Ramoray, a personagem que Joey interpretava na novela. Passaram 20 anos desde a estreia de "Friends" (Amigos) e dez desde o fim desta sitcom norte-americana, mas o seu impacto foi tal, que ainda hoje os seis atores são conhecidos pelos nomes das personagens que interpretaram. E ainda hoje os milhares de fãs conseguem recordar os episódios mais marcantes - "aquele em que..." ("the one with...", como aparecia sempre no início de cada episódio).

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.