A política do medicamento no Prós e Contras

Fátima Campos Ferreira vai ter em estúdio os interlocutores da sáude em Portigal depois da polémica da semana passada com a precrição dos medicamentos

A política do medicamento estará esta segunda-feira em análise no Prós e Contras, programa semanal de debate na RTP1. A moderadora do formato, Fátima Campos Ferreira, disse ao DN.pt que "o tema foi escolhido por ter sido o assunto da semana, depois dos relatórios do Ministério da Saúde e das Finanças, na sequência da fraude com a prescrição dos medicamentos".

Fátima Campos Ferreira defende a urgência de tratar o tema porque, como diz, "a política do medicamneto é visada no memorando da troika". Em estúdio vão estar os protagonistas da saúde em Portugal, como os bastonários das ordens dos médicos e enfermeiros, gestores hospitalares, médicos de família e doentes.

Quanto custam os medicamentos? Como estão a ser prescritos?Qual o peso na despesa do Sistema Nacional de Saúde? Quanto é que o Estado pode pagar? são algumas das questões que vão estar em cima da mesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG