Sérgio Figueiredo é o novo diretor de informação da TVI

José Alberto Carvalho deixa o cargo para presidir ao agora criado Comité Editorial. As mudanças na TVI terão lugar a partir de 1 de janeiro de 2015.

Sérgio Figueiredo vai ser o novo diretor de informação da TVI e da TVI 24. A informação foi confirmada esta manhã pela administração da TVI em comunicado enviado às redações.

"Este meu regresso à comunicação social tem tanto de inesperado quanto de estimulante: inesperado porque quando deixei o jornalismo não contava regressar; estimulante porque era muito difícil de recusar o desafio de dirigir a informação que mais vidas toca diretamente em Portugal", afirmou Sérgio Figueiredo em declarações à agência Lusa.

Mantêm-se os restantes elementos da direção de informação: Judite de Sousa, Maria José Nunes, Mário Moura e Luís Sobral vão "trabalhar ao lado do novo diretor, que assumirá a direção de informação de todas as plataformas da estação: TVI, TVI 24 e digital".

Sérgio Figueiredo, de 48 anos, regressa ao jornalismo após quase uma década na EDP, onde desempenhou cargos de gestão. Antes, foi diretor de jornais económicos: esteve à frente do Jornal de Negócios e do Diário Económico.

No comunicado da administração é indicado que José Alberto Carvalho, que liderou a informação da estação nos últimos 34 meses, irá "presidir ao Comité Editorial do qual farão parte elementos do universo Media Capital bem como personalidades externas, de reconhecida reputação", sustentando que "a criação deste Comité, resulta da necessidade de reforçar as áreas de conteúdos de informação e opinião da TVI".

O mesmo documento indica que José Alberto Carvalho vai manter "a sua continuidade nas funções de pivot" do Jornal Nacional.

(Atualizada às 12.22 com comunicado da administração da TVI)

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG