Redação vota moção de desconfiança à direção
Jornalistas do 'Público' foram convocados pelo Conselho de Redação. Órgão afirma que direção do jornal foi cúmplice com o processo de despedimento coletivo em curso
Os jornalistas do "Público" foram convocado pelo Conselho de Redação do jornal (CR) para votarem uma moção de desconfiança à direção do diário. Segundo um comunicado do CR, a equipa liderada por Bárbara Reis é acusada de ter sido cúmplice com o processo de despedimento em curso e de não ser capaz de "mobilizar a redação para os difíceis desafios que se colocam ao jornal"
A votação decorrerá durante o dia de hoje. Para o CR do "Público", o despedimento colectivo, anunciado há semanas pela administração da Sonaecom, "comprometerá irreversivelmente a continuidade" do projeto "como um jornal de referência".
"O CR tem a certeza de que os jornalistas desta casa continuam a identificar-se com os valores que presidiram à fundação do jornal e que não se furtarão às responsabilidades que lhes cabem, nestes tempos difíceis, para que o PÚBLICO se mantenha como uma peça essencial do debate público e do exercício da cidadania, continuando a contribuir para a qualidade da democracia", acrescenta ainda o Conselho de Redação.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.