"Site" pago do New York Times já tem 100 mil assinantes

O jornal New York Times anunciou hoje que mais de 100 mil internautas assinaram o seu novo sítio na Internet, acessível apenas a assinantes, desde o seu lançamento, há três semanas, noticia a AFP.

Os responsáveis da publicação consideraram estes números "encorajadores", ao contrário dos resultados de exploração do primeiro trimestre do ano em curso. O resultado líquido do grupo, que junta o New York Times, o Boston Globe, o International Herald Tribune, 15 outros diários e o sítio About.com, caiu 57,6 por cento para 5,4 milhões de dólares (3,7 milhões de euros), a sofrer a fraqueza da publicidade nos títulos impressos.

Já o volume de negócios baixou 3,6 por cento para 566,5 milhões de dólares (390 milhões de euros). A receita originada pela publicidade nos jornais baixou 7,5 por cento, enquanto que a dos sítios na Internet aumentaram 4,5 por cento, para 83,6 milhões de dólares, e já representam 28 por cento do volume de negócios do grupo. A baixa de 10,2 por cento das receitas do sítio About.com foi justificada com uma alteração introduzida pela Google no sistema de referenciação no seu motor de busca.

A directora-geral do grupo, Janet Robinson, felicitou-se pelo sucesso apresentado pelo sítio pago do grupo, que faz aparecer uma nova fonte de receita: "O volume inicial [de assinaturas] ultrapassou largamente as nossas expectativas", disse. Estas receitas não foram incluídas nos resultados do primeiro trimestre, que foram fechados antes do lançamento do sítio pago.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG