PT, ZON e Vodafone garantem que não vão à privatização da RTP

Os presidentes da PT, ZON e Vodafone Portugal descartaram hoje um eventual interesse na compra do canal que a RTP vai alienar.

Na conferência Media do Futuro, durante o debate sobre as mudanças na cadeia de valor da indústria de televisão, Zeinal Bava (presidente da PT), Rodrigo Costa (presidente da ZON) e António Coimbra (presidente da Vodafone) afirmaram não estar interessados na compra.

Rodrigo Costa afirmou não ver "margem para entrar em negócio de televisão generalista", Zeinal Bava garantiu que a PT não está interessada em "entrar na produção de conteúdos" e António Coimbra foi peremptório ao dizer que "a Vodafone não é candidata à privatização da RTP".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.