Proença de Carvalho lidera administração da Controlinveste

Daniel Proença de Carvalho, novo presidente da Controlinveste Conteúdos S.A., anunciou esta tarde a composição de um novo Conselho de Administração, a criação de um novo Conselho Estratégico e a "ambição de crescer nos mercados em que [a empresa] está inserida" e "de conquistar novos mercados nos espaços da lusofonia".

O grupo Controlinveste Conteúdos S.A tem nova composição na sua Administração, presidida por Daniel Proença de Carvalho. A nova estrutura será integrada por Rolando Oliveira e Jorge Carreira, que transitam da anterior adminstração da Controlinveste Media, pelo empresário Luis Montez, por Vítor Ribeiro, que assumirá a presidência da Comissão Executiva, e por José Carlos Lourenço. Em comunicado é anunciada a constituição de um Conselho Estratégico no qual "estarão representados os acionistas e de que farão parte outras personalidades cujos contributos sejam reconhecidos para o fortalecimento do Grupo, quer em Portugal, quer nos espaços que falam a língua portuguesa".

Com novos acionistas desde a tarde desta terça-feira e eleição de órgãos sociais, a Controlinveste Conteúdos S.A., que detém títulos como DN, JN, O Jogo e TSF, reforça "estrutura de capitais" e pretende " crescer nos mercados em que [a empresa]está inserida", "conquistar novos mercados nos espaços da lusofonia" e pretendem "reforçar o prestígio e independência dos títulos do grupo".

O capital da empresa passa a ser repartido, com 27,5% da estrutura a manter-se nas mãos do grupo de Joaquim Oliveira, com a entrada do empresário angolano António Mosquito (27,5%), com Luís Montez a deter 15% e com os bancos BCP e o BES a deter 15% cada um.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG