Privatização de canal da RTP é uma ameaça ao setor

O presidente da Media Capital, Miguel Pais do Amaral, afirmou hoje que a privatização de um dos canais da RTP é uma ameaça ao sector de media em Portugal.

"É uma ameaça sobre a competitividade do setor", disse durante o 21.º Congresso da APDC, enquanto fazia uma intervenção no painel sobre Media e Convergência. Miguel Pais do Amaral adiantou ainda que um eventual terceiro operador no mercado de televisão em Portugal "terá as maiores dificuldades em atingir o 'break-even' [ponto de equilíbrio financeiro", tendo em conta a força da marca SIC e TVI no mercado.

Já à margem do evento, Pais do Amaral reforçou que existem dois canais estabelecidos e que o mercado publicitário está em "declínio rápido", prevendo-se uma queda de "dois dígitos este ano". Este"não é o cenário ideal para o terceiro 'player'" entrar, realçou o gestor. "Tenho sérias dúvidas que venha a surgir" um terceiro operador de televisão aberta em Portugal, acrescentou.

Questionado sobre o fim da publicidade na RTP, anunciado há dois dias pelo ministro da tutela, Miguel Relvas, o presidente da Media Capital disse preferir "reservar a opinião para a posição final do Governo". Miguel Pais do Amaral sublinhou que o Governo "já tomou posições contraditórias", pelo que aguarda uma decisão definitiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG