Tina Brown abandona cargo de editora

A conceituada jornalista britânica anunciou esta semana que vai deixar de ser editora do site 'The Daily Beast' e que vai fundar a empresa de transmissão de conferências 'Tina Brown Live Media'.

Na reunião que decorreu na quarta-feira, Brown anunciou que vai abandonar o The Daily Beast logo após o término do seu contrato, no final deste ano. Nessa altura, a jornalista vai fundar a empresa Tina Brown Live Media, cujo principal objetivo será expandir e mediatizar as conferências 'Women In The World', que já organiza há largos anos.

"Foi maravilhoso fazer crescer as cimeiras 'Women Of The World' de uma forma tão poderosa no âmbito do The Daily Beast, e agora será ainda mais empolgante ver como poderão desenvolver-se", referiu Tina num comunicado oficial. Quanto ao seu trabalho no site de notícias britânico, o balanço não poderia ser melhor: "O The Daily Beast deu-me alguns dos mais entusiasmantes e recompensadores anos da minha vida profissional", vincou.

A editora tem sido a anfitriã da cimeira anual em honra das mulheres nos últimos três anos, ao lado Diane von Furstenber e Meryl Streep, e a partir do próximo ano vai conjugar esse seu papel na organização internacional com o seu poder e influência no mundo dos media.

Tina Brown, de 59 anos, é uma das mais célebres editoras da indústria de publicação e orgulha-se de já ter colaborado com revistas de renome como The New Yorker e Vanity Fair.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG