Site dá protagonismo a Amal Alamuddin e torna-se viral

'The Business Woman' assinalou o casamento da jurista com George Clooney com um artigo centrado nos feitos profissionais de Amal Alamuddin, relegando o ator para segundo plano. Notícia superou 500 mil partilhas.

"A jurista internacionalmente aclamada Amal Alamuddin casou-se com um ator". Depois de um fim de semana em que os media noticiaram até à exaustão o casamento de George Clooney e da advogada britânico-libanesa, o site The Business Woman deu a notícia de outra perspetiva: a da mulher.

O artigo, da autoria da empresária australiana Amanda Rose (que é também fundadora e CEO do The Business Woman, plataforma sediada nos EUA, sobre o mundo empresarial e orientada para o público feminino) discorre sobre o percurso profissional de Amal Alamuddin, especialista na defesa dos direitos humanos, destacando os casos mediáticos da jurista, como a defesa do mentor da Wikileaks, Julian Assange, e o seu trabalho na Iniciativa de Prevenção contra a Violência Sexual, promovida pelo Governo britânico e que tem como objetivo reunir provas de crimes sexuais cometidos em zonas de conflito.

O nome da estrela de Hollywood, esse, aparece apenas... no oitavo parágrafo. George Clooney é descrito, num tom humorístico, como "um homem simpático, mas demasiado apegado". "Desde que ela o conheceu, é difícil encontrar imagens de Amal sem que ele apareça ali pelo meio", lê-se.

Em menos de 24 horas, o texto de Amanda Rose ultrapassou as 500 mil partilhas nas diversas plataformas sociais (Facebook, Twitter, Google +, LinkedIn e partilha direta do site).

Ao DN, a CEO do The Business Woman confessou que não estava à espera do impacto deste artigo. "Escrevi apenas aquilo que penso e sinto e...bam!, mulheres [e homens] de todo o mundo adoraram!" Amanda Rose explicou porque escolheu o ângulo menos óbvio. "Primeiro, porque toda a gente estava a centrar-se no George e o nosso ângulo é sempre a business woman [mulher de negócios]. Segundo, porque queria provar que um artigo não precisa de ter uma celebridade no título para ser popular."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG