Revista 'Time' nomeia a primeira mulher editora

Com a partida de Richard Stengel para outro departamento, Nancy Gibbs, de 53 anos, torna-se na primeira mulher a ser editora em 90 anos de história da icónica revista norte-americana.

Numa entrevista concedida ao jornal New York Times, Nancy referiu que está muito entusiasmada com o seu novo cargo e que espera poder contribuir com as suas capacidades de escrita para a Time contar histórias relevantes ao universo dos media. Alargar a influência da publicação para o mundo online é um dos seus objetivos: "Penso que sou a primeira editora a assumir responsabilidades quando o nosso público digital está em maior número que o nosso público de imprensa. O meu papel é ser mais interventiva que os anteriores editores", explicou.

Quanto ao momento histórico que está a protagonizar, por ser a primeira mulher a ser editora da revista, Gibbs revelou que já muitas mulheres se mostraram empolgadas com a sua promoção por ser uma referência para todo o espectro feminino. "Esta é uma instituição histórica e há algo que entusiasma as pessoas por verem uma mulher a liderar pela primeira vez", sublinhou.

Nancy Gibbs começou o seu percurso na revista Time como verificadora de factos, há 28 anos. Agora, aos 53, alcançou um dos mais conceituados cargos de chefia e tornou-se na 17ª editora desde a fundação da empresa, em 1923.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG