Quer ser diretor do The Guardian? Saiba quais os requisitos

Diário britânico divulga anúncio para encontrar substituto de Alan Rusbridger, que ocupa o cargo desde 1995. Candidaturas terminam a 1 de fevereiro.

Numa iniciativa inédita nos seus 193 anos de existência, o jornal britânico The Guardian abriu ao público as candidaturas ao lugar de diretor. O anúncio que especifica os requisitos procurados pela Scott Trust (empresa detentora do título) para encontrar o sucessor de Alan Rusbridger foi publicado a 29 de dezembro nos classificados do jornal e na secção Emprego do site do The Guardian.

Os candidatos ao lugar de diretor executivo do Guardian News & Media (que engloba o The Guardian e o The Observer) devem submeter as suas candidaturas até um de fevereiro. Além do currículo, de uma carta de apresentação, de um documento com recomendações pessoais e um texto com 1000 palavras no qual deve constar o projeto e a visão para o jornal, os potenciais sucessores de Rusbridger (que ocupa o cargo desde 1995) deverão preencher uma lista vasta de requisitos.

(saiba mais na edição em papel e no epaper do DN)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG