Presidente da Argentina "crucificada" em capa de revista

Publicação argentina, que já havia publicado uma edição com Cristina Fernández Kirchner "nua" na sua capa, volta a dar que falar por escolha de primeira página polémica.

Vestida de preto, com os braços abertos e encostada a uma cruz de madeira, é assim que a viúva de Néstor Kirchner surge na capa da revista argentina Noticias, em vésperas da Páscoa.

No título pode-se ler "Caminho da Crise", com a publicação a explicar em seguida a escolha do controverso tema: "O peronismo (movimento justicialista) deixa-a cada vez mais só e promete-lhe um calvário até 2015. Ela diz: 'Néstor deu a vida e eu a saúde e, mesmo assim, ninguém reconhece nada'".

Uma capa que está a "incendiar" os católicos e que já levou várias personalidades ligadas à religião e política argentinas a pronunciarem-se sobre o tema, nomeadamente o Arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Mario Poli, que classificou a publicação de "muito mau gosto".

Cristina Kirchner encontra-se, de momento, na sua residência familiar em Santa Cruz, e ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG