'Jornal Sénior' está nas bancas para combater a inércia

Mário Zambujal, 77 anos, assume a direção do quinzenário que tem a ambição de passar a semanário. Custa 0,95 euros, tem 48 páginas e distruição nacional.

"A ambição é fazer com que os nossos leitores deixem o sofá, ajudá-los a combater a inércia, integrá-los na sociedade e ser um bom companheiro de lazer". Estas foram as palavras de Helena Carvalho, uma das coordenadoras do projecto, na apresentação do jornal, que teve lugar no Clube de Jornalistas, dirigido a um público mais experiente.

Na mesma ocasião uma das colaboradoras da publicação, Alice Vieira, desejou que o Jornal Sénior "se venda muito para que possamos passar a semanal. É este o nosso sonho".

Com uma tiragem de 20 mil exemplares, o diretor Mário Zambujal fez questão de salientar que "esperemos que este jornal consiga ser sénior, tanto no nome como no tempo que cá vai andar".

O escritor fez ainda questão de realçar que "esta é uma ideia tão brilhante que só podia ter vindo de mulheres, que teimaram em chamar-me para a dirigir".

Colaboram no jornal Alice Vieira, Rui Tovar, Leonor Xavier, José Vegar, Humebrto Lopes e Luís Filipe Pereira, entre outros. O projeto é financiado pelo empresário Adriano Eliseu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG