'Santa Bárbara' estreia-se já na segunda-feira

A nova novela da TVI arranca na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro. É transmitida logo após A Única Mulher, ocupando o horário de Jardins Proibidos.

"Santa Bárbara está muito bem produzida, tem muito bons desempenhos e paisagens, e para a semana já teremos o veredito do público", confirmou José Eduardo Moniz, consultor para a área da ficção do canal de Queluz de Baixo.

Entretanto, já várias estrelas da novela confirmaram, nas redes sociais, que a estreia será mesmo na próxima segunda-feira. Benedita Pereira foi uma delas. "ATENÇÃO!!! Segunda-feira vamos entrar nas vossas vidas! Santa Bárbara estreia-se esta segunda (28) na TVI! O primeiro episódio é arrebatador... Esta novela é mesmo muito especial! Não percam", escreveu.

Segundo José Eduardo Moniz, as lágrimas que a atriz deixou escapar durante a apresentação de Santa Bárbara provam, precisamente, que a trama tem algo de muito especial. "Quem esteve na apresentação viu a reação do elenco e, sinceramente, não estou habituado a esse tipo de reações. Também eu fiquei comovido com a reação da Benedita. Tenho a certeza que esta produção vai ser uma referência no panorama daquilo que se faz em Portugal na ficção", assegurou o responsável.

Quanto à recente aposta da TVI na produção de novelas cada vez mais com o formato de série - tal como se verifica agora em a Única Mulher, que está dividida em duas temporadas - Moniz foi claro. "A decisão de ter temporadas não é para prolongar as novelas. Nós queremos que elas tenham características diferentes, que as novelas da TVI tenham uma formatação distinta das da concorrência e que tenham uma linguagem que se aproxime mais da linguagem das séries. É por aí que queremos trazer alguma inovação", explicou.

Recorde-se que Santa Bárbara tem também a particularidade de ser a primeira novela da TVI emitida em formato 16:9. Para além de Benedita Pereira, o elenco é também composto por figuras como Albano Jerónimo, São José Correia, Jéssica Athayde, Paula Lobo Antunes, Joaquim de Almeida, Luís Esparteiro, António Capelo, Sofia Ribeiro, David Carreira, Marco D'Almeida, Marco Delgado ou Susana Arrais. Estes atores ajudarão a contar a história de "uma vila que já viveu momentos de abandono e de pobreza, mas que com a reabertura das minas de ouro retorna aos tempos modernos e de prosperidade".

Ler mais

Exclusivos