José Mourinho vai comentar Mundial na Internet

O treinador português, que já tinha desempenhado o papel de comentador na TVI e na Eurosport, vai estrear-se na web para chegar a mais pessoas.

José Mourinho aceitou ser o embaixador da Yahoo! para este evento desportivo, que começa a ser disputado daqui a três meses no Brasil, o que inclui fazer comentários dos jogos entre as diferentes seleções de futebol.

"Aceitei [ser embaixador da Yahoo!] porque é muito prestigiante. E eu quero estar ligado a tudo o que envolva prestígio", justificou o treinador do Chelsea em declarações à gigante norte-americana de serviços de internet.

José Mourinho já tinha desempenhado o papel de comentador em 2004 e em 2008, na TVI, e na Eurosport, também em 2008. Mas desta vez o técnico decidiu trocar a televisão e optou pela internet, que, de resto, tem tido um papel cada vez mais predominante no que toca à oferta de conteúdos. A contratação de Mourinho confirma a tendência da internet como o meio audiovisual que mais tem crescido.

José Mourinho revelou ainda estar consciente de que os seus comentários vão dividir opiniões. "Alguns vão discordar do que eu vou dizer, outros vão questionar-se como é que eu posso ser um treinador de topo, mas tenho a certeza de que muitos concordam comigo e penso que nos poderemos divertir muito", rematou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...