'Beverly Hills 90210': 10 segredos revelados

25 anos depois da estreia The Unauthorized Beverly Hills 90210 Story, revela histórias dos bastidores até agora desconhecidas do público.

Marcou a geração que, no início da década de 90, atravessava a adolescência e deu a conhecer ao mundo nomes como Tori Spelling, Brian Autin Green, e Shannen Doherty. Agora, um documentário não oficial, realizado pelo canal norte-americano Lifetime, revelou alguns dos segredos dos bastidores de Beverly Hills 90210.

1. Jason Priestley partilhou casa com Brad Pitt: os dois atores viviam juntos quando Priestley foi escolhido para o papel de Brandon. Pitt, nessa altura, conseguia o seu primeiro papel importante no grande ecrã, no filme Thelma & Louise.

2. Luke Perry trabalhava nas obras: o ator que deu vida ao bad boy Dylan trabalhava na construião civil até ter a sua primeira grande oportunidade como ator na série produzida por Aaaron Spelling

3. Aaron Spelling pagou a Luke Perry do próprio bolso: os administradores da Fox, canal que produziu a série, não concordaram com a escolha de Perry e teve de ser o produtor a pagar os primeiros salários ao ator

4. Tori Spelling convenceu o pai a contratar Shannen Doherty e Jason Priestley: a filha do produtor de Beverly Hills 90210 viu potencial na dupla de atores que deu vida aos irmãos Brenda e Brandon Walsh.

5. Os elementos do elenco mantiveram relações amorosas uns com os outros: Jason Priestley envolveu-se com Jennie Garth, Shannen Doherty e Tori Spelling. Luke Perry também teve relacionamentos fugazes com Shannen Doherty e Jennie Garth. Brian Austin Green e Tori Spelling também passaram pelo mesmo.

6 - A Fox perdeu anunciantes depois da cena em que Brenda perde a virgindade com Dylan: a administração do canal norte-americano, alarmada com a saída de vários anunciantes depois das cenas de sexo, obrigou os guionistas a separar o casal (na ficção).

7. Se não fosse a primeira Guerra do Golfo, a série teria sido cancelada: Os responsáveis da Fox, ao contrário dos outros canais norte-americanos, que decidiram terminar produtos de ficção para emitir apenas noticiários com os acontecimentos do conflito, optou por manter a série. O que acabou por ser altamente compensador em termos de audiências.

8. Ronald e Nancy Reagan eram fãs da série: o então casal presidencial dos EUA acompanhava a trama da Fox e há até um rumor (nunca confirmado) de que Reagan terá abordado Perry e Priestley numa hamburgueria para conversar sobre a série.

9. Todos os atores odiavam Shannen Doherty: A atriz, que tinha comportamentos de diva nos bastidores, chegando sistematicamente atrasada às gravações, ganhou o repúdio dos colegas de elenco. Doherty e Jennie Garth chegaram mesmo a agredir-se verbalmente.

10. Tori Spelling defendeu Shannen... até que esta a ameaçou em pleno estúdio: A filha de Aaaron Spelling era a mais próxima de Shannen Doherty. Um dia Tori disse a Shannen que tinha de despachar-se para gravar. Doherty respondeu-lhe: "é melhor teres cuidado com o que dizes...". Tudo isto em frente à equipa técnica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Media
Pub
Pub