Futuro da TV em Portugal depende dos jornalistas

José Alberto Carvalho, Alcides Vieira e José Manuel Portugal debateram o jornalismo em Portugal na primeira conferência do ciclo "Encontros Notícias TV - Pensar a Televisão", promovida pela revista de televisão do DN e do JN

Durante mais de duas horas, os responsáveis pela informação dos três canais generalistas em Portugal falaram do panorama televisivo nacional no presente, recordando o passado e lançando o futuro. Os temas fizeram parte da primeira conferência do ciclo "Encontros Notícias TV - Pensar a Televisão" que, durante este ano, vai percorrer o País.

A primeira iniciativa promovida pela revista de televisão do DN e JN estreou-se na Cidade dos Arcebispos, "pois Portugal não é só Lisboa", enchendo o salão nobre da reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

Sob o mote "Um futuro para a informação televisão", a tertúlia desenrolou-se de forma dinâmica, esgotando rapidamente as duas horas previstas. Nuno Azinheira, diretor executivo da Notícias TV, e Felisbela Lopes, pró-reitora da Universidade do Minho, moderaram o debate.

No final, por haver ainda tanto a dizer por todos os intervenientes, ficaram promessas no ar e a certeza de que todos os canais estão a readaptar-se aos novos tempos em que a tecnologia é uma realidade e as redes sociais ganham terreno na informação.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no epaper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG