Capa do 'Sol' com Medina Carreira alvo da ERC

O Presidente da Entidade Reguladora Para a Comunicação Social considerou esta terça-feira, à margem de uma Conferência da Associação Ñacional de Imprensa, em Palmela, a mais recente capa do semanário Sol como sendo "jornalisticamente preocupante".

Carlos Magno encerrou a Conferência da Associação Nacional de Imprensa em Palmela, que decorreu esta terça-feira na Pousada do Castelo de Palmela, integrada nas comemorações do Dia Nacional da Imprensa, e teceu comentários sobre a capa do Sol desta semana.

O Presidente da Entidade Reguladora Para a Comunicação Social, revelou que a ERC vai analisar a capa do semanário com o título "apanhado na rede" e foto de Medina Carreira a piscar o olho. Na opinião de Carlos Magno trata-se de um tema "jornalisticamente preocupante".

Ainda no decorrer da sessão, o Presidente revelou que convidou o antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para fazer um estudo sobre que arquivos têm os media, sobretudo as televisões.

Carlos Magno falou ainda do caso Nuno Santos e considerou ainda "grave" a exposição pública do ex-diretor de Informação da RTP e como ela tem contribuído negativamente para a imagem da estação pública. "Há erros que não podem ser tapados com a retórica do costume", disse.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG