André Macedo nomeado diretor do 'Diário de Notícias'

O ainda diretor do jornal digital 'Dinheiro Vivo' assumirá o cargo a partir de setembro, sucedendo a João Marcelino, que cumpre esta quinta-feira o seu último dia como diretor do DN. O convite da administração a Macedo aguarda agora parecer do Conselho de Redação do jornal.

João Marcelino assumiu funções na publicação em março de 2007. O diretor cessante agradeceu, numa nota distribuída à redação, "o trabalho e a colaboração" da equipa do DN, jornal que este ano assinala 150 anos de existência. "Desejo-vos, assim como à empresa e à nova Direcção do jornal, as maiores felicidades. A conjuntura ainda é difícil para o nosso sector e para o nosso jornal mas estou convencido de que neste momento - e digo-o com a experiência que recolhi do trabalho de alguns meses com a nova comissão directiva da empresa - estão reunidas as condições para, daqui para a frente, com o empenho de todos, tudo mudar para melhor - e começarem a fazer sentido os sacrifícios que temos feito, que sobretudo vocês têm feito".

Até à posse de André Macedo, o cargo de diretor do DN será assumido, de forma interina, por Nuno Saraiva, atual subdiretor do jornal, informou, em comunicado, o Conselho de Administração da Controlinveste Conteúdos.

"O Conselho de Administração gostaria de aproveitar esta oportunidade para endereçar a João Marcelino agradecimentos pela colaboração prestada ao longo dos últimos 7 anos, e em particular pela forma leal e empenhada como trabalhou com a actual Comissão Executiva, e faz votos para os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro", acrescenta ainda a administração do grupo na missiva.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG