Afonso Camões deixa administração da Lusa

O presidente do Conselho de Administração da agência de notícias anunciou, numa carta enviada aos trabalhadores, a renúncia ao cargo que ocupava desde 2009.

"Bons serviços", "boas contas", sem nunca perder de vista "o sentido do interesse público, as obrigações contratuais com o Estado" e com os clientes foram alguns pontos do balanço feito por Afonso Camões dos cinco anos como administrador da Lusa.

"Juntos, modernizámos a agência e aprofundámos, de forma exemplar, a transição dos nossos serviços para o multimédia e para todas as plataformas", acrescentou ainda Afonso Camões no comunicado.

Antes de assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração da Lusa, Camões foi administrador executivo do grupo Controlinveste, entre 2005 e 2009. Durante esse período, foi vice-presidente da Associação Portuguesa de Imprensa.

Com uma carreira profissional no jornalismo que começou em 1979 n' O Primeiro de Janeiro, Afonso Camões fez parte da equipa fundadora d' O Semanário. Foi editor do Expresso, onde coordenou a Rede Expresso de informação regional.

Em Macau, ocupou o cargo de diretor de comunicação social e administrador da Teledifusão de Macau (TDM), integrou o grupo de trabalho para a TV por Cabo e foi diretor da revista Macau.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG