50 anos a despir as mulheres mais bonitas do mundo

Com meio século, edição Swimsuit já "despiu" Tyra Banks, Elle MacPherson ou Irina Shayk é um dos negócios mais rentáveis de Murdoch

México, finais de 1963. Com um biquíni branco, Babette Beatty era fotografada por J. Frederick Smith numa das praias de Cancún. A sessão, que se prolongou durante dez dias, e que rendeu à manequim 300 euros, rapidamente se iria tornar num marco, ao ilustrar a capa da primeira edição Swimsuit da Sports Illustrated, lançada a 20 de janeiro de 1964.

Cinquenta anos depois, a publicação que junta manequins sensuais em fatos de banho e biquíni em praias tropicais, tem sido uma rampa de lançamento para várias beldades como Tyra Banks, Elle MacPherson, Heidi Klum, Bar Refaeli ou Irina Shayk. E tornou-se também num dos negócios mais rentáveis de Rupert Murdoch, que detém a publicação que vende mais de um milhão de exemplares por edição e que rende 30 milhões de euros só em publicidade, por número.

Para celebrar cinco décadas de sucesso no papel, a Sport Illustrated Swimsuit lança esta terça-feira uma edição especial, com 300 páginas de imagens de todas as manequins que já posaram para a publicação. Ainda, a 3 de fevereiro a NBC emite um documentário de duas horas sobre o sucesso da revista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG