Luís Montez compra rádio desejada por Rangel

Entidade Reguladora para a Comunicação já confirmou venda da Rádio Europa-Lisboa a Luís Montez, que cumpre assim um sonho antigo.

A Rádio Europa-Lisboa já é do empresário Luís Montez. A decisão foi tomada pela ERC, que analisou o processo, e autorizou a passagem de propriedade da Sociedade Franco-portuguesa de Comunicação para a Música no Coração, empresa de Montez.

O empresário junta assim a Rádio Europa-Lisboa ao seu portfólio, onde se encontram já a Radar, Oxigénio e Nova Antena (em Lisboa) e a Nova Era e Festival (no Porto), entre outras emissoras.

A rádio agora adquirida por Luís Montez esteve, até há cerca de mês e meio, a ser negociada por Emídio Rangel para o projecto, entretanto abortado, de criar um grupo de comunicação. A ERC chegou a dar luz verde à passagem da Europa-Lisboa para o grupo de Rangel. No entanto, tal como o DN noticiou na altura, a venda foi cancelada por falta de capacidade financeira dos compradores.

O projecto de Rangel, que tinha como sócio Rui Pedro Soares, englobava ainda a criação de um jornal semanal, um site e uma estação de televisão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG