NBC anuncia a contratação de uma das filhas de Bush

Jenna Bush Hager, uma das filhas gémeas do ex-presidente norte-americano George W. Bush, vai tentar a sorte na televisão no programa "The Today Show" da NBC, onde falará sobre vários temas, anunciou segunda-feira a estação.

Hager, que já publicou dois livros e é professora numa escola, junta-se à equipa daquele conhecido programa no próximo 14 de Setembro, passando a colaborar com regularidade a partir de Washington em temas variados, com destaque para os relacionados com a educação.

"Jenna é uma tremenda aquisição para a equipa do 'Today', onde apareceu em várias ocasiões e mostrou a sua habilidade natural para comunicar e interagir com a audiência", disse num comunicado o produtor executivo do programa, Jim Bell, que destacou a "perspectiva única" da filha do casal Bush.

A jovem, de 27 anos, continuará com o seu trabalho como educadora num centro público de Baltimore (no Estado de Maryland) enquanto tenta a sua sorte na televisão, depois de ter escrito já alguns artigos para o The New York Times e outras publicações, explicou a NBC.

A filha do antigo presidente dos Estados Unidos estudou filologia inglesa na Universidade de Texas, onde se formou em 2004, e iniciou a sua aventura editorial em 2007 com a publicação "A história de Ana: Um caminho cheio de esperança", livro a que se seguiu, em 2008, o "Read all about it!".

Na sua primeira obra, recolheu as experiências de Ana, uma adolescente de 17 anos que convive com Sida e que luta para criar a sua filha, tendo esta sido um das histórias que conheceu quando trabalhou na América Latina como colaboradora da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), organização onde se mantém.

O segundo livro, escrito juntamente com a mãe, a ex-primeira dama Laura Bush, e uma obra infantil de ilustrações com a qual pretendiam despertar o amor pela leitura entre os mais pequenos.