Grupo Lena vende jornal "i" ao empresário Jaime Antunes

O Grupo Lena anunciou hoje ter vendido o diário "i" a uma companhia liderada pelo empresário Jaime Antunes, como parte do seu plano de desinvestimento em áreas de negócio não estratégicas, e sem revelar os valores envolvidos.

"O Grupo Lena informa ter chegado hoje a acordo para a alienação do jornal i. O Grupo Lena cumpre assim uma etapa importante no seu plano de reestruturação e saída de áreas de negócio que considera não estratégicas, reduzindo a sua presença no sector da comunicação social", indicou o grupo em comunicado divulgado na sua página de Internet.

No início de Maio, o Grupo Lena já tinha vendido as suas participações no jornal Diário As Beiras, de Coimbra, no semanário Grande Porto e no semanário O Algarve.

A Lena Comunicação é a subholding do Grupo Lena para o sector da comunicação e antes destas vendas era constituída por onze jornais regionais, duas rádios regionais, uma editora, uma televisão on-line e um jornal nacional.

De acordo com informação no site do Grupo, as empresas de comunicação ainda afetas ao Grupo Lena são a Imagens & Letras, o Jornal da Bairrada, Jornal de Abrantes, Jornal do Centro, Negócios & Notícias, O Ribatejo, Rádio Antena Livre (Abrantes), Rádio NOAR (Viseu), Região de Leiria e a TV Ribatejo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG