Globo já tem nova sede europeia em Lisboa

O gigante brasileiro abriu ontem as portas de uma nova delegação europeia e escolheu Lisboa para a sedear. Actores das novelas e políticos marcaram presença na celebração.

A partir de ontem, a Globo tem em Portugal novas instalações que vão servir os propósitos estratégicos da estação brasileira junto do mercado europeu e Angola. "Portugal é super-importante como língua e como ponta-de-lança para as nossas actividades na Europa", relevou Ricardo Scalamandré, director da Central Globo de Negócios.

Esta nova sede servirá de base aos repórteres da Globo, um ponto de encontro para negócios, licenciamento de programas, estabelecimento de acordos para co-produção e produção ao nível da TV Globo Portugal. Nesta matéria, vão chegar dois novos formatos feitos em português, no primeiro trimestre de 2012, à estação brasileira a emitir no Cabo, por assinatura.

A inauguração juntou actores célebres das novelas como Suzana Vieira, Lima Duarte, Glória Pires, Tony Ramos e o português Ricardo Pereira. Mas juntou também o ministro dos Assintos Parlamentares, Miguel Relvas, que olha para esta chegada como "o reconhecimento da importância cultural e estratégica que o Brasil e Portugal têm em comum". O autarca de Lisboa, António Costa congratula a escolha da capital para a instalação da nova delegação e garante não ter havido qualquer incentivo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG