Fátima Campos Ferreira publica livro

António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, antigos presidentes da República, apadrinharam o lançamento da obra 'Portugal e o Futuro' da autoria da jornalista da RTP1.

A jornalista da RTP1 Fátima Campos Ferreira apresentou ontem ao final da tarde na FNAC dos Armazéns do Chiado, em Lisboa, o livro Portugal e o Futuro. Uma obra, que surge fruto da operação informativa levada a cabo pela estação pública durante a qual Fátima Campos Ferreira entrevistou fez personalidades incontornáveis da sociedade portuguesa. As conversas partilhadas com o general António Ramalho Eanes, Ricardo Salgado, Presidente do Banco Espiríto Santo (BES), Mário Soares e Jorge Sampaio, ex- Presidentes da República são algumas das entrevistas possíveis de ler.

"Em momentos difíceis do temos de ir à procura das reservas do País, de quem nos fala a verdade. O conteúdo deste livro vai, agora, correr outras mãos e outras cabeças. Vai abanar consciências, fazer-nos pensar", afirmou ao DN.pt Fátima Campos Ferreira.

A antiga primeira-dama Manuela Ramalho Eanes, presente na FNAC do Chiado, não poupou elogios ao trabalho desenvolvido por Fátima Campos Ferreira.

"A Fátima é uma grande profissional e por todas as razões tínhamos de estar aqui. E todos nós temos de ultrapassar esta fase de uma certa distância entre as pessoas para alcançar um objectivo comum que é construir e desenvolver o País", disse.

Já Jorge Sampaio, antigo presidente da República, deixou uma mensagem a pensar no futuro de Portugal. "Há que haver mais cidadania, uma democracia mais renovada, empresários mais activos capazes de traduzir inovação...sem isto não vamos lá", afirmou o ex-chefe de Estado.

Entre outros rostos, Fátima Campos Ferreira contou ainda com a presença do general António Ramalho Eanes, Guilherme Costa, presidente da RTP, e o marido Manuel Rocha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG